Orlando de Amadeu rebate crítica de Secretário e Paulo da Tupy manda recado: “Ele acabou com a candidatura de Joel Cerqueira (PT)”


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews/orlando-de-amadeu-rebate-critica-de-secretario” ][/soundcloud] Mais uma vez confirmando o seu repúdio e contrário às determinações do PDDM – Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal que norteia em suas ações para os próximos 10 anos, a instalação de empresas na localidade de Palmares – BA 093; o Presidente do diretório municipal do PT e ex-vereador, Orlando de Amadeu rebateu o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Simões Filho que em entrevista ao Mapele News na última quinta-feira (11), afirmou que Amadeu é contra a ‘geração de emprego na região do Vale do Itamboatá.

“Em momento algum eu sou contra gerar emprego na cidade”, justificou Orlando de Amadeu que criticou o Governo Municipal e a pasta de Desenvolvimento Econômico. “A área do CIA – Centro Industrial de Aratu está totalmente abandonada onde já teve mais de 200 empresas e hoje não sei se tem 30 empresas funcionando”, ironizou.

Descaracterizando ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que sugeriu à empresa contratada pelo Governo do Estado a instalação de empresas de baixo impacto e em sua maioria na área de logística, que de acordo com o Secretário Paulo da Tupy empregará 90% de pessoas da cidade, Orlando de Amadeu culpou a gestão. “Eles querem destruir tudo aquilo ali”, disse sob a justificativa de que muitas pessoas da comunidade necessitam viver da agricultura e da terra.

Orlando de Amadeu ainda considerou como uma ‘invasão’ as ações do PDDM para a comunidade. “É um local com maior número de árvores nativas de Simões Filho e é uma área ambiental protegida e não entendo o interesse tão grande de devastar para construir galpões”, afirmou e acrescentou. “Palmares não pode pagar o preço. Eles não podem desmatar toda área nativa para construir galpão que não gera emprego algum”.

Ainda de acordo com Amadeu a comunidade necessita é de saneamento básico e aguarda o prefeito Eduardo Alencar asfaltar as ruas de Palmares. “Não apoio essa gestão deficiente”, revelou Amadeu.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo da Tupy procurado pela equipe de reportagem avaliou Amadeu como uma pessoa ingrata, além de colocar em cheque novamente sua sanidade mental de que ‘ele é um desequilibrado’.

“Quem deu o PMDB a Amadeu em 1998 foi eu; quando o apresentei a Gervásio Ramos”, revelou Tupy que não tem ‘papas na língua’ e mandou recado. Pelo visto a guerra só está começando.

“Além dele não querer gerar emprego na região da BA-093; ele acabou com a candidatura de Joel Cerqueira (PT) e digo mais: Quem viver verá”, afirmou Paulo Alban, o Tupy que ainda fez uma previsão.

“Ele fez tudo isso para ser expulso do PT e sair como herói. Ele acabou com Joel Cerqueira e até o dia 31 de março ele que é um ‘desequilibrado’ sai do PT”, afirmou Paulo da Tupy.