Orlando de Amadeu reajusta dívida deixada por Eduardo Alencar: “quatrocentos mil reais”


O vereador e líder da situação na base governista na Câmara de Simões Filho, Orlando de Amadeu, voltou a fazer duras críticas e uma nova polêmica envolvendo o nome do ex-prefeito durante a sessão da última terça-feira (13). Após reajustar a dívida deixada pelo deputado estadual eleito Eduardo Alencar, de 350 mil, para 400 mil reais.

De acordo com o edil, o antigo gestor nem com sua família teve, e não tem preocupação e compromisso com os munícipes, após deixar uma dívida de R$ 400 mil no município, além de não morar na cidade. Orlando também criticou o líder da oposição, Sandro Moreira, acusando de defender o homem e não o povo.

“Vossa excelência gosta de defender o ex-gestor que deixou dívidas nas costas do prefeito Dinha. Sabe que o ex arrecadou mais de 3 bilhões em 8 anos, e não fez nada na cidade, deixou um dívida de 400 mil  reais para o povo pagar, mas ele não vai pagar um real dessa dívida, sabe por quê? Não mora na cidade nem ele nem a família dele”, disse Amadeu.

Orlando continuou suas indagações ao ex prefeito, dizendo que o mesmo não tem residência na cidade e fez um desafio ao líder da oposição.

“Ele não investe 1 real nessa cidade, me fale onde é a casa do ex-prefeito. Uma casa do parente dele aqui nessa cidade. Se vossa excelência disser agora eu renuncio meu mandato, mas vou te dizer onde é a casa do prefeito Dinha, da nossa deputada Kátia Oliveira, dos vereadores, isso eu sei, mas do ex prefeito nem vossa excelência sabe onde é a casa dele”, desabafou Orlando.

O vereador finalizou dizendo que os parlamentares estão ali para fiscalizar, e partiu pra cima de Sandro Moreira “verbalmente” dizendo que ele não fiscaliza e não defende o povo.

“Vocês não querem ajudar o povo, querem que o quanto pior melhor, querem a miséria do povo, e nós não vamos aceitar isso aqui na casa, não deveríamos estar discutido isso mas o senhor abriu uma prerrogativa, por isso estou aqui fazendo a defesa, vossa excelência defende o homem e não defende o povo e isso está provado”, complementou Orlando.

“Vossa excelência disse que o padre, o bispo, e até o pastor estavam mentindo dizendo que o ex-prefeito não ficou devendo nada, porém, o senhor como presidente da comissão de justiça assinou a dívida dos alugueis dos irmãozinhos”, finalizou Orlando de Amadeu.