Opinião dos fatos: “Não coloque pipoca em boca de banguelo”, diz Louro Assis ao criticar parlamentar


Sem subestimar e desmerecer o papel e função dos representantes do povo, mas por entender que em qualquer lugar do mundo, o poder público só age com “pressão”, o comentarista Louro Assis, ao participar do quadro “Opinião dos Fatos”, na manhã desta sexta-feira (12), no programa Bom dia Simões Filho – FM 87.9, fez críticas à Câmara de Simões Filho pela fala do Presidente Joel Cerqueira que ao dá entrevista ao radialista Jairo Mascarenhas afirmou que a comissão de moradores da Ilha de São João, “não procurou a Casa do Povo”, enquanto se reuniam com a empresa, antes da manifestação na última terça-feira (09) e que após o encontro a ida à AGERBA viabilizou um desfecho positivo.

481768_102995743204831_1402189629_n
Louro Assis

Sempre lúcido e contundente em suas opiniões embasadas por uma trajetória de vida que lhe proporcionou um arcabouço intelectual, além, da credibilidade, o cidadão simõesfilhense, não subestimou a força da Câmara, mas considerou a fala de Joel Cerqueira como uma “tentativa de subestimar a inteligência do povo”.

“Quero dizer ao vereador Joel Cerqueira que depois de certa idade; não aceitamos pipoca em‘boca de banguelo”, avaliou Louro Assis ao criticar a fala de Cerqueira de que “todas as demandas da sociedade que chegam à Câmara de Simões Filho são atendidas”.

De acordo com sua “opinião do fato”, Louro que não é menino, avaliou a força da comunidade que pressionou um posicionamento dos vereadores. “Após pressão, eles foram à AGERBA e também pela pressão em vista das eleições municipais”, disse.

Louro Assis disse ainda que ficou “subtendido”, ao se referir à fala do Chefe do Legislativo: “A Câmara não foi procurada quando os moradores estiveram na empresa” – “Será que se procurasse antes resolveria”, questionou o comentarista.

“Na hora que apertou todo mundo foi pra AGERBA”, ampliou o fato das manifestações realizadas por moradores da Ilha de São João, que durante dias de protestos, na última segunda-feira (08), o caos necessitou da força e intervenção policial, além, da insatisfação da comunidade que externou que houve excesso na condução policial ao conseguir liberar os ônibus retidos pelos moradores.

Louro Assis, um dos defensores ferrenho da sociedade simõesfilhense, fez questionamentos e criticou o transporte público da cidade. “O transporte em Simões Filho é um calo para o prefeito, para os vereadores e principalmente para o povo. Tanto a Expresso Metropolitano como o transporte interno é de péssima qualidade”, desabafou.

Ainda de acordo com o comentarista, as audiências públicas, como uma agendada na manhã desta sexta-feira na Câmara, não trás solução. “Essas audiências ficam transparente que são para dá visibilidade ao vereador porque nada resolvem”, afirmou.

Até o momento em que o programa esteve no ar nesta manhã, uma “grande minoria”, participava da audiência pública convocada pelo Presidente da Comissão de Transportes, Nivaldo Dórea. Jairo criticou a falta de representatividade por parte dos diretores da empresa Expresso Metropolitano que ainda estaria ausente na audiência para tratar sobre o transporte da cidade.

iritdo

O radialista defendeu o diálogo das comunidades em sintonia com os poderes públicos, para que as reivindicações e demandas da sociedade sejam atendidas e repudiou o que ele mesmo considerou de que nesta época de eleições aparecem muitos “defensores do povo”, criando protestos e pressão por conta das eleições e depois desaparece.

“Fazem muita zoada, principalmente os que estão na oposição, fazem pressão, zoada e depois desaparece. Eu não dou ibope a esse tipo de gente”, concluiu o radialista.