Operação “RMS Segura” garante final de semana sem registro de homicídios em Simões Filho


Com a finalidade de melhorar os indicadores de violência e combater a criminalidade de maneira ostensiva, a Polícia Militar iniciou na noite da última sexta-feira (16), uma Operação em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A ação denominada “RMS Segura” se estendeu por todo o final de semana, contando com apoio da Rondesp RMS, CIPE POLO, bem como as guarnições da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

De acordo com a assessoria de comunicação da PM também um plano de ação elaborado para o sábado (17) e o domingo (18), realizou diversas abordagens e incursões nos pontos críticos e visíveis do município.

Durante as primeira horas da operação “RMS Segura” a PM apreendeu uma quantidade significante de entorpecentes, recuperou uma motocicleta com restrição de roubo e mais um caminhão com cerca de 15kg de Manganês roubado.

Confira o balanço:

*Recuperação de Veículo

Por volta das 21h30 da sexta (16), a guarnição da CIPE POLO, em rondas pelas ruas do distrito Pitanga de Palmares percebeu um indivíduo em atitude suspeita, que conduzia uma motocicleta, modelo CG Titan de cor vermelha de placa inicial JRS-8316 e procedeu com a abordagem. Ao consultar os dados da moto constatou-se uma restrição de roubo.

Ao constatar a informação tanto a motocicleta como o indivíduo foram devidamente encaminhados para a 22ª Delegacia Territorial onde estão sendo tomadas todas as medidas cabíveis.

*Apreensão de carga roubada

Ainda na noite de sexta, a guarnição da Ilha de São João, recebeu informações de que um grupo de indivíduos estariam carregando um caminhão VW/ 24250 de placa policial AMU-0243, na estrada de Cotegipe, com pedras de Manganês furtadas da empresa Vale do Rio Doce.

De acordo com a PM, de imediato a guarnição deslocou e efetuou a prisão em flagrante de um homem com qual foi encontrado, um aparelho celular, R$1.8000 em espécie e aproximadamente 15kg de Manganês.

*Apreensão de entorpecentes

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta das 1h30m da madrugada do sábado (18), a guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) em rondas pelo bairro Ponto Parada, avistou um indivíduo em atitude suspeita na Rua Presidente Medici.

Ainda segundo a polícia, ao perceber a presença da guarnição o indivíduo aprendeu em fuga tentando se esconder dentro de uma residência, mas foi alcançado pelos policiais e em seguida encaminhado para a 22ª Delegacia Territorial (DT).

Com suspeito foram apreendidos 58 pinos grandes de uma substância similar a cocaína, 58 pinos pequenos de uma substância também análoga a cocaína mais a quantia de R$ 357,00  em espécies.