ONG REALIZA 1º FESTIVAL DA CANÇÃO EM SIMÕES FILHO


Descobrir novos talentos, valorizar a cultura do município, promover a integração entre as diversas vertentes musicais de Simões Filho, estes seriam os pontos importantes da criação do Festival da Canção da Primavera – FECANP. O concurso de música idealizado pela Casa de Música da Associação Cidade da Criança que acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro.

Ainda nos anos 90, a direção da Cidade da Criança entendeu que a utilização da arte traria reflexos positivos para a comunidade e com isso, a instituição passou a desenvolver ações que fomentassem a cultura. E para celebrar esse trabalho cultural no município foi pensado no FECANP trazendo a ideia de valorização cultural juntamente com uma ação educativa com jovens.

“O festival vai oferecer a comunidade um momento impar no entendimento da importância da música e da relação das pessoas com o espaço Cidade da Criança enquanto fomentador da cultura, transpondo o estigma de que música é para quem não tem o que fazer”, salienta Wellington Pereira, coordenador da Casa de Música.

Homenageando o músico Agnaldo Monteiro que integrou a primeira filarmônica de Simões Filho, o 1º FECANP trará artistas solos e bandas com músicas autorais e releituras de sucessos brasileiros, e ainda contará com a ilustre abertura da NEOJIBÁ do Núcleo CESA – Irmã Dulce. O Festival da Canção da Primavera será uma das atrações da 11º edição da Feira Cidade de Oportunidades – Edição Primavera, saudando o início desta nova estação com muita música, artesanato, gastronomia para toda Simões Filho, de forma gratuita. Além dos músicos que participarão do FECANP, a feira terá os shows da banda Raiz de 5 e Sertanejada.

Feira Cidade de Oportunidades

A Feira Cidade de Oportunidades faz parte do projeto Mercado de Oportunidades que vem oferecendo para a comunidade de Simões Filho formações de empreendedorismo, cursos na área de artesanato, oficinas teatrais e horta vertical na Cidade da Criança. Idealizada pela instituição em parceria com outras seis entidades dos estados do Maranhão, Piauí e Bahia, o projeto traz como pauta o empreendedorismo consciente, o escoamento da produção de artesãos, o consumo sustentável e economia solidária no Nordeste do Brasil. Com duração de dois anos, o projeto tem apoio do Ministério Federal Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ) e da ONG alemã Aktionskreis Pater Beda.

 

Feira Cidade de Oportunidades – Edição Primavera

Quando: 14 e 15 de setembro – início às 15h

Onde: Av. Elmo Serejo de Farias, s/n – Cia I – Simões Filho

Entrada Gratuita