Odonto Sesc: Mais de trinta mil atendimentos foram realizados em Simões Filho; diz prefeitura


A parceria da Prefeitura de Simões Filho com o Odonto Sesc durou cerca de sete meses e resultou em mais de trinta mil atendimentos. As atividades executadas pelas equipes fortaleceram principalmente as áreas de Educação e Saúde, através do Programa Saúde na Escola (PSE), com visitas nas unidades de ensino do município e palestras sobre a importância do cuidado com a saúde bucal.

Os dados finais são divididos da seguinte maneira: 592 pacientes iniciaram os tratamentos, sendo 385 concluídos; 4.759 atendimentos; 3.802 procedimentos de dentística; 1.929 cirurgias; 3.962 periodontias; 283 endodontias; 3.992 procedimentos de clínica preventiva; 778 radiografias; 417 prescrições; 40 próteses; e ainda, 16.697 pelo PSE.

“Foi uma parceria que deu muito certo e estamos felizes com o resultado final. Os atendimentos promoveram mais qualidade de vida à população e também intensificaram as ações de conscientização sobre hábitos saudáveis”, disse Poliana Venas, Secretaria de Saúde.

A equipe da unidade móvel do Odonto Sesc continha 4 cirurgiões dentistas, além de auxiliares e técnicos de saúde bucal. A iniciativa reforçava e intensificava os atendimentos já realizados nas Unidades de Saúde do município.