Obras do Mercado Municipal terão sistema de videomonitoramento para evitar furtos e permissionários serão remanejados


Em entrevista ao site Mapele News, o prefeito Dinha Tolentino revelou em visita ao Mercado Municipal, na manhã da última quinta-feira (9), que os permissionários terão nas obras um sistema de videomonitoramento para evitar furtos no local.

“Nós estamos construindo um projeto através de diálogo e vamos contemplar a toda atividade econômica do Mercado Municipal. Vamos separar as atividades e colocar um sistema de videomonitoramento para evitar furtos que ocorrem geralmente no mercado e é, por isso, que é importante a cada dia a gente ouvir quem vive aqui e está o dia todo aqui. Foi por isso que vim aqui hoje“, disse Dinha.

O projeto vai contemplar a reforma total do mercado, mas segundo o prefeito, nem os permissionários e nem a população terão prejuízo no decorrer das obras.

“Nós vamos remanejar as pessoas, mas elas não terão descontinuidade nas suas atividades de comércio para que elas não tenham nenhum prejuízo, e tudo que eu puder fazer para facilitar e dar um mercado melhor, farei, sem que isso gere um prejuízo para a população e para os permissionários. Estamos concretizando o projeto e vamos licitar agora. Assim que se concretizar a licitação, daremos início as obras do Mercado”, assegurou.

Um dos mais tradicionais espaços de comércio de Simões Filho, o Mercado Municipal, deve começar a passar por profunda transformação promovida pela Prefeitura ainda este ano. A ordem de serviço para o início das obras de reconstrução só será assinada, segundo o prefeito Dinha, após licitação. O anúncio foi feito na manhã de quinta passada pelo gestor na presença dos permissionários, vereadores, secretários, moradores e lideranças da região.

Alvo de diversas críticas há mais de 20 anos, o espaço está com a estrutura deteriorada e em condições limitadas de funcionamento. Segundo previsão ainda não confirmada, as obras terão duração de, no máximo, 12 meses, sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Simões Filho, com um investimento total de R$ 10 milhões, recursos estes considerados próprios.

Na oportunidade, o alcaide informou que “os recursos estarão creditados na conta da Prefeitura nos próximos 30 dias”. “Vamos está com esses recursos na conta para iniciar as obras assim que finalizar a licitação para o mercado. A expectativa é que sejam investidos R$ 10 milhões para Mercado Municipal”, explicou.