Obras de requalificação são entregues aos moradores da Quadra 6, no CIA I, em Simões Filho


Moradores da Quadra 6, CIA I, bairro que fica em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), ganharam um novo espaço totalmente revitalizado para lazer e bem–estar. Foram inauguradas na noite desta sexta-feira, 11, obras de requalificação, da Rua Elizabete Santana Miguez e a nova Praça Renato Rafael dos Santos.

Além disso, diversas intervenções de infraestrutura estão sendo concluídas e entregues à população.

Na localidade, as equipes realizaram a requalificação da Rua Elizabete Santana Miguez, que recebeu pavimentação asfáltica, passeio, sistema de drenagem, iluminação em LED e sinalização. Já a Praça Renato Rafael dos Santos, na mesma localidade, recebeu parque infantil, iluminação em LED, equipamento ginástica, pista de Cooper, quiosque e paisagismo.

Durante pronunciamento, a deputada Kátia Oliveira, agradeceu os familiares dos homenageados por permitirem a honrosa homenagem e acrescentou o empenho do poder público em devolver obras que se traduzem em uma melhor qualidade de vida para os moradores.

“Estamos aqui nesta linda praça, equipamento de qualidade, e o erário nesta administração é respeitado e tudo é feito com qualidade porque é isso que o povo merece e esta administração tem devolvido os impostos que são pagos, da maneira correta e essa é a função da gestão pública, melhorar a qualidade de vida das pessoas com equipamentos de qualidade”, disse.

As intervenções fazem parte de um conjunto de iniciativas, que visam à requalificação dos espaços e o bem-estar dos simõesfilhenses, colocando a disposição, novos e modernos equipamentos de esporte, lazer e socialização.

Entre as intervenções já entregues na localidade estão a Creche Escola Frei Arnold Stock, colocando a disposição a revitalização do equipamento, com a construção de mais duas salas de aulas, manutenção da estrutura física, hidráulica/hidrossanitária e elétrica, aplicação de revestimentos, piso, telhado, forro, novos portões, banheiros infantis adaptando para crianças de 03 a 07 anos, além de nova fachada, iluminação e paisagismo; urbanização de ruas que colocaram um ponto final nos longos anos de caminhada sobre a lama, com drenagem, assentamento de meio fio, terraplanagem, construção de passeio, contenções, pavimentação asfáltica, sinalização, iluminação e escadaria, e outras iniciativas.