“O tempo de jogar o joio para fora vai chegar”, diz prefeito a servidores e ao seu grupo político.


Durante a autorização para o início da licitação das obras no bairro Engenho Novo, realizada na tarde desta terça-feira (28), o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino discursou falando diretamente ao seu grupo de trabalho.

De acordo com o prefeito, melhor do que discutir nas redes sociais ou ficar brigando com as pessoas nas ruas é demonstrar com atitudes o empenho de sua gestão em contribuir com o desenvolvimento da cidade.

“Eu quero dizer uma coisa aqui a todos vocês. A gente procura acertar. A gente procura fazer o que é correto, o que é certo e estamos praticando, não nas palavras, mas no dia a dia, porque muitas vezes você fala, mas tem atitudes que não condizem com aquilo que você está pronunciando ou falando. Então, quando nós estamos fazendo, com as nossas atitudes, elas falam muito mais do que as palavras”, ressaltou ele.

Para o chefe do Executivo, é preciso que o servidor municipal se espelhe nas pessoas que realmente querem trabalhar e dedique seu melhor nas ações da prefeitura e pediu que seu grupo defenda a gestão falando sempre a verdade.

“Quero dizer àqueles amigos que às vezes ficam ali, não fiquem olhando, observando aquele ou aquela que não quer trabalhar, aquele que não quer se empenhar para defender o governo. Faça sua parte, defenda, fale a verdade. Não quero que ninguém minta não, fale a verdade, trabalhe, se dedique, faça seu melhor, porque primeiro Deus está observando que você está sendo correto”.

Dinha ainda usou uma parábola da Bíblia para mandar um recado aos funcionários, dizendo que está observando atentamente quem realmente pertence ao seu grupo político e aqueles que não estão agindo de acordo com o seu projeto de governo, em tempo oportuno serão excluídos.

“Eu graças a Deus tenho uma sensibilidade muito grande e estou observando quem é Dinha e quem não é e no momento certo, assim como Jesus disse: deixa o joio e o trigo crescerem juntos, para que no momento certo você arranque o joio e jogue fora. Deixa crescer junto e quando chegar em um determinado tamanho você vai saber quem é trigo e quem é joio. O joio a gente vai jogar na fornalha e o trigo nós vamos colher”.

Por fim, o prefeito pediu que os funcionários tenham paciência e aguardem o momento exato em que ele irá separar quem de fato fez por merecer a sua confiança.  “Descanse no senhor e faça a sua parte. O tempo de jogar o joio para fora vai chegar. Então descansem e vamos trabalhar para cima e para fazer a cidade que o povo merece”, finalizou.