“O prefeito Dinha tem sido um gigante em relação à saúde da população”, diz secretária Iridan Brasileiro ao anunciar projeto inovador


A secretária de Saúde de Simões Filho, Iridan Brasileiro, enfermeira por formação, apresentou durante entrevista nesta quarta-feira, 13, um panorama de novidades que a cidade vai receber nos próximos meses, tudo isso, porque, segundo a gestora da pasta, “o prefeito Dinha tem sido um gigante em relação à saúde da população, e tem trazido grandes projetos para a saúde”, disse.

A titular da pasta da Saúde informou ainda que “já foi dado a ordem de serviço para o Centro de Imagem entrar em construção”, inclusive já esteve com a empresa.

Conforme Iridan, “a previsão de entrega do Centro deverá acontecer ainda no primeiro semestre”.

Outro assunto que também foi tocado durante a entrevista, foi à aquisição de um tomógrafo para o Hospital Municipal, além de equipamentos com “o intuito de facilitar a vida do munícipe e oferecer uma saúde pública de qualidade”.

“A população de Simões Filho vai está recebendo um tomógrafo, um mamógrafo, 3 aparelhos de raio-x, é claro que ainda temos muito que avançar, mas muito já foi feito. Um outro projeto para a saúde são os 10 leitos de UTI, para a população que terá uma equipe multiprofissional preparada com suporte, com leito de hemodiálise, como também a chegada de uma UTI MÓVEL. Já temos os equipamentos e estamos em processo de diálogo com o Ministério da Saúde”, revelou Iridan.

Medicamentos e novidades

No que se refere ao uso de medicamentos para diversos tratamentos, a líder da pasta, disse que o prefeito vai lançar um projeto inovador.

“Temos um projeto de uma farmácia 24h, é um projeto inovador que a gente traz não só as distribuições das medicações básicas e psicotrópicas 24h, mas também um atendimento de atenção farmacêutica. Os nossos paciente vão sair com orientação correta do uso ordenado das medicações. Além disso, nós estamos recebendo nosso odontomóvel para que a gente possa levar saúde bucal para a as áreas descobertas e também vamos levar o programa “Saúde Perto de Você” e ampliação das estratégias da saúde da família. É um desejo do nosso prefeito e já está planejado, então são grandes projetos” finalizou.