“O poder não é nosso, o poder é do povo”, afirma Temer


O vice-presidente Michel Temer (PMDB) utilizou o seu perfil no Twitter para se defender de acusações de que estaria interferindo em processos judiciais.

Na tarde desta quinta-feira (31), o peemedebista escreveu que ajudou a estruturar o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Federal. Além disso, o vice também afirmou que “no país, casa um cumpre a sua função”.

Temer também se defendeu dizendo que não negocia cargos e que está muito atento à institucionalidade.

Leia a postagem de Temer no Twitter:

“Eu fui deputado constituinte, foi meu primeiro mandato. Trabalhei na comissão do poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal. Ajudei a estruturar essas instituições. Tenho também formação jurídica, no particular, voltada para o Direito Constitucional. Dizer que eu poderia interferir em processo judicial, levado adiante em função da posição do Ministério Público: isso jamais eu faria. No país, cada um cumpre a sua função. Tenho salientado que nós do Executivo, Legislativo e Judiciário somos apenas exercentes do poder. O poder não é nosso, o poder é do povo. Então, registro com muita ênfase que sou muito atento à institucionalidade e, portanto, jamais haveria de influenciar outro poder. Outro registro que quero fazer é que eu já estaria negociando cargos, recebendo parlamentares e partidos para fazer negociação de cargos. Sou muito procurado mas não trato desse assunto. Não trato sequer do assunto do que possa ou não possa acontecer”.