O Pensador: “Ninguém joga pedra em uma árvore que não dar frutos” diz prefeito Dinha


O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, na manhã desta terça-feira (15), ao promover o Lançamento da Copa Interbairros de Futebol de Campo, durante pronunciamento garantiu que apesar do “tempo curto” para finalizar o mandato, vai se empenhar e trabalhar para realizar a maioria das ações do Plano de Governo, além disso, disse ter conhecimento de que é “muito cobrado”, entretanto, destacou que “ninguém joga pedra em uma árvore que não dar frutos”.

“Se estão jogando pedras é porque a árvore está cheia de frutos”, disse o prefeito. Ele garantiu que irá avançar com a requalificação de praças esportivas. “Sabemos como se encontram os campos de futebol e nós vamos dar uma resposta”, pontuou.

Ainda de acordo com Tolentino, “as críticas tornam o homem mais forte, porque sejam elas, construtivas ou destrutivas, tem a capacidade suficiente para avaliá-las, filtrar e tornar a crítica em uma arma poderosa de transformação para o povo de Simões Filho”.

Com um tom de resposta aos opositores, o alcaide ao manifestar a “importância do esporte como ferramenta de transformação”, acrescentou que “esses dois anos que restam do seu governo, aqueles que estavam pensando que o grupo político deixaria o esporte da forma como foi encontrado em 2016”, a resposta é que “hoje quase 2 mil crianças fazem esporte e têm a oportunidade de ter uma vida melhor, graças a ação deste governo”.

O Gestor Municipal ainda reconheceu que como ser humano “erra e falha”, mas salientou sua vontade avançar no desenvolvimento do município.

“Eu sei que tenho falhas e erros, mas eu quero da nossa Simões Filho, da Boa Terra e da Boa Gente, a cidade que as pessoas possam se orgulhar, a cidade que as pessoas possam tirar uma foto e enviar para o seu parente e dizer: Eu moro em Simões Filho”,

O alcaide incentivou a mobilização amistosa e pacífica em que o esporte tem a capacidade de promover.

“Vamos dar as mãos, vamos movimentar de Mapele a Pitanga de Palmares, de Ilha de São João a Santo Antônio do Rio das Pedras, e em todos os lugares de Simões Filho, vamos mostrar que esta é uma cidade de paz, de um povo acolhedor, trabalhador, ordeiro e o esporte tem esta finalidade”, conclui.