O pau quebrou em Ilha de São João: Depois de trocar socos com líder comunitário, vereador chora e diz que poderá renunciar


O vereador Laércio Valentim, envolvido recentemente em uma suposta denúncia de desvio de dinheiro por líderes comunitários da Ilha de São João, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, voltou a se desentender na manhã desta quarta-feira (26), chegando à agressão corporal com o morador.

“Ele me chutou várias vezes na perna e me chamou de ladrão na frente de meus filhos. Infelizmente, numa situação dessas o cara perde a cabeça e tem que se defender”, contou Laércio Valentim a reportagem do Mapele News.

“Quando estava me agredindo, vindo pra cima de mim fisicamente tudo bem, mas aí você olha pro seu filho de 5 anos e ouve o cara te chamando de ladrão, aí é complicado. A gente saiu na luta corporal e ele foi mais infeliz, porque eu me defendi”, afirmou Laércio.

O vereador disse que temia entrar na política justamente para não ser alvo de ataques, mas que diante dessas retaliações, já chega a se preocupar com seu futuro político. “Pela minha família, pelo meu filho eu renunciarei”, disse o vereador em lágrimas.

O vereador chegou a registrar um Boletim de Ocorrências (BO) na Delegacia de Polícia sobre o desentendimento e também afirma que está correndo com um processo na justiça para comprovar inocência diante das acusações sofridas.

A reportagem do Mapele News tentou entrar em contato com o líder comunitário conhecido como Bira, envolvido na briga com o vereador Laércio Valentim, mas até o fechamento desta matéria o morador ainda não havia se manifestado publicamente sobre o caso.