O pau quebrou: Briga, confusão e quebra-quebra em escola de Simões Filho; polícia foi acionada


Uma situação um tanto quanto inusitada movimentou a comunidade escolar de uma instituição de ensino localizada no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RM).

Por volta das 10 horas da última quarta-feira (22), uma guarnição da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar recebeu a informação de que havia uma briga generalizada no Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon.

Após o chamado, os agentes se deslocaram imediatamente até a unidade escolar, que fica situado nas imediações da 22ª Delegacia Territorial do município. Ao chegar, os policias constataram a veracidade da informação e precisaram intervir.

Dois menores, identificados pelas iniciais C. N. S e T. S. S, que após discussões na fila da merenda da escola, entraram em luta corporal e acabaram quebrando alguns objetos da unidade escolar.

Os indivíduos foram detidos e apresentados na delegacia, onde foram adotadas as medidas legais para a resolução do caso. Funcionários e professores foram ouvidos a cerca da situação. Ainda não se sabe o verdadeiro motivo do desentendimento entre os alunos.
Outra ocorrência

Também nas primeiras horas manhã de quarta, ao realizar rondas nos pontos de ônibus do município uma guarnição do Pelotão Tático Operacional (PETO) conseguiu capturar um indivíduo identificado como Cleber dos Santos Oliveira, residente em Terra Nova que teria acabado de furtar os pertences de uma senhora que se deslocava até o ponto de ônibus na região do CIA.

De acordo com a Polícia Militar, as rondas nos pontos de ônibus são mais uma forma, desenvolvida pelo comando da 22ª CIPM, de aumentar a segurança da população simõesfilhense, que costuma sair cedo para ir ao trabalho.