Nova moradia: Casal monta cama na calçada e impede passagem de pedestres em Simões Filho


Quem transitou por um trecho do Centro de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta segunda-feira (23) pode se deparar com uma situação um tanto quanto inusitada.

Um casal, morador de rua instalou uma cama em plena calçada pública, embaixo do viaduto que dá acesso ao município, mas imediações do terminal rodoviário, impedindo a passagem de pedestres pelo local.

O homem e a mulher, inclusive parecem não serem moradores da cidade, uma vez que, diversos munícipes que passaram pelo local afirmaram nunca os terem visto pelas redondezas. As pessoas também não sabem dizer desde quando o casal se instalou ali.

O que mais chamou a atenção de quem presenciou a cena é que o casal dormia tranquilamente, mesmo com todo o movimento de carros na rodovia e de pessoas, que pelo fato deles estarem no meio da calçada, acabavam tendo que se desviar pela pista.

Alguns moradores ainda tentaram acordar os desabrigados, mas eles não respondiam, dando a entender que não se sentiam incomodados com a presença dos outros, nem da nossa reportagem.

Além da cama, outros objetos de uso pessoal do casal ocupam o passeio. É importante que uma equipe do serviço de Assistência Social do município compareça ao local para averiguar a situação.