‘Nova modalidade’: assaltantes laçam motoristas, derrubam e roubam moto em Simões Filho


Motociclistas que trafegam pelas vias de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, devem ficar atentos. Militares do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estão em busca de criminosos que estão usando uma nova modalidade de roubo no município, segundo informações do repórter Valfredo Silva. “Eles estão usando uma nova tática para assaltar os motoristas de moto que passam pelo local”, destacou o comunicador.

De acordo com o repórter, os criminosos estariam colocando uma corda atravessada na pista na localidade entre os  bairros de Ilha de São João e Aratu – sentido Paripe para derrubar os motociclistas e, em seguida, roubar o veículo. Até o momento, ninguém foi preso.

Ainda segundo relato do repórter, na noite desta quarta-feira (21), por volta das 22h, um mototaxista teve sua moto roubada após 2 homens em lados diferentes  terem passado uma corda no meio da pista e, quando o veiculo se aproximou, os meliantes perceberam que era uma moto. De imediato, eles levantaram a corda e laçaram o motorista que caiu no asfalto e teve sua moto subtraída.

Devido a queda, o motorista da moto sofreu algumas escoriações com a queda, mas o mesmo estava usando um capacete e não teve danos físicos maiores. Mesmo assim, ele foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio e foi liberado.

O caso será investigado pela Polícia Civil.