“Nomeados de fora estão com cargos provisórios”, diz Dinha sobre forasteiros


Em entrevista na tarde desta terça-feira (27), o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, comentou sobre um assunto muito abordado entre a população, especialmente nas redes sociais, que é a contratação de funcionários que não residem no município para ocupar cargos públicos

.Ao falar sobre o tema, Dinha justificou o fato de 90% dos seus nomeados serem moradores locais, com raras exceções, que de acordo com o gestor foram contratados por falta de opção. Segundo ele, mesmo os servidores que não são daqui, como é o caso do secretário de Infraestrutura Alan Lima, tem honrado com o compromisso firmado com a prefeitura, no sentido de contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Dinha revelou que a sua pretensão é qualificar os servidores locais, especialmente os efetivos, para que num futuro próximo toda a folha de pagamento desta gestão seja injetada dentro do próprio município, tendo em vista que os cargos de agora são provisórios.

“Estamos qualificando as pessoas daqui através de cursos, buscando dotá-los na qualificação, principalmente os funcionários efetivos, para que estejam atualizados no que se refere aos processos de gestão pública, para que num futuro próximo a gente tenha 100% dos nomeados moradores do município”, ressaltou Dinha.

Atualmente, a prefeitura possui uma gestão de 15 secretarias, 6 superintendências, além das procuradorias, controladoria, ouvidoria e assessorias; destes, ao menos 10% dos funcionários não residem em Simões Filho. O prefeito ressaltou ainda o fato de que muitas críticas acontecem na tentativa de desqualificar o trabalho da prefeitura, mas que a população tem conhecimento que muitas ações positivas estão sendo executadas em tão pouco tempo de mandato, e que neste sentido, a cidade já passa por um processo de mudanças positivas.

A entrevista foi concedida no Programa Panorama de Noticias, transmitido pela rádio Simões Filho FM 87,9.