Noite de Pânico, medo e terror volta a ocorrer em escola de Simões Filho


Uma escola localizada no Centro da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador foi invadida por um grupo de cinco meliantes armados, na noite desta quarta-feira (14), em pleno horário de aula.

De acordo com informações de uma aluna da Escola Estadual Alberto Silva, por volta das 21:30h, os assaltantes renderam diversos discentes de forma violenta,  exigindo que os mesmos entregassem seus objetos pessoais imediatamente.

“Eles chegaram pedindo pra passar tudo e dizendo que era o Trem Bala, foi um terror, muita gente passou mal”, relatou a estudante que preferiu não se identificar.

Ainda segundo informações, uma professora teria se trancado dentro de um dos banheiros da unidade escolar, para se livrar dos assaltantes, mas a sensação de pavor foi tão grande que a docente chegou a desmaiar.

Esta situação de invasão e roubo em escolas de Simões Filho é a segunda ocorrência em menos de 30 dias. Uma ação semelhante aconteceu no colégio Padre Luiz Palmeiras, no último dia 15 de maio, quando cinco homens fortemente armados tomaram de assalto professores, estudantes e funcionários da instituição, fugindo pelos fundos em seguida.

Após a ação, os gestores resolveram suspender as aulas no período noturno até que uma medida de segurança emergencial fosse tomada, no sentido de assegurar a integridade física dos estudantes.

Em resposta a comunidade escolar, a prefeitura disponibilizou uma viatura da Guarda Municipal para realizar rondas noturnas no entorno do colégio, porém, pelo que consta os meliantes não se sentiram intimidados, uma vez que, o Alberto Silva fica a apenas alguns metros de distância do Luiz Palmeiras, e em tão pouco tempo a ação violenta acabou se repetindo.

Informações apuradas pelo repórter Valfredo Silva