Noite de pânico, medo e correria termina com dois mortos em Simões Filho


Uma operação realizada pela 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) juntamente com Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e Rondesp RMS, na noite da última terça-feira (09) terminou com dois mortos e seis pessoas presas.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, a operação foi iniciada no Bairro Luis Eduardo Magalhães e se estendeu entre as localidades da Estrada de Candeias e Campo do Vasco.

Ainda segundo a PM, por volta das 18h40, a Central recebeu informações de que um grupo de homens armados estaria em atitude criminosa no bairro, incluindo o uso de entorpecentes. De imediato, uma guarnição se deslocou a fim de conter a ação dos suspeitos.

Ao chegar no local indicado, a PM informa que realizou o cerco, sendo que quando as guarnições adentraram na região de Mata foi recebida com diversos disparos de arma de fogo, tendo os elementos evadindo adentrando em diversas residências, não existindo outra alternativa a não ser o revide.

Uma longa perseguição policial se iniciou e durante o confronto com a polícia dois suspeitos foram baleados. Erick Gomes dos Santos e outro indivíduo de identidade não revelada chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), mas não resistiram aos ferimentos.

Algumas horas depois, em buscas realizadas em toda a localidade, a PM conseguiu apreender Nelijane Nunes Barbosa Ramos e Elton Victor Leite Santos, ambos suspeitos de praticarem a venda de entorpecentes na região. Outros quatro jovens foram conduzidos para a 22ª Delegacia Territorial por suspeita do uso de drogas.

Com os suspeitos foram encontrados 10 pinos de substância aparentando ser cocaína, 14 porções de erva semelhante a maconha, 132g de substancia aparentando cocaína, 41 pedras de crack, 02 revolveres calibre 38, 12 munições, R$ 38,00 em espécie, um relógio, 01 celular, 1 balança de precisão e uma máquina de cartão de crédito.