Noite de Luz: Pastor Henoch Protásio ministra ‘Casamento Coletivo’ e manda mensagem de esperança aos simõesfilhenses


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews-598222033/noite-de-luz-pastor-henoch-protasio-ministra-casamento-coletivo-e-manda-mensagem-de” ][/soundcloud] Ao ministrar mais um Casamento Coletivo na noite deste sábado (14), o Pastor e Presidente da Assembleia de Deus Segui a Paz, Dr. Henoch Protásio destacou o compromisso da instituição religiosa com o projeto que tem como finalidade ‘ajudar, agregar e facilitar a vida social da família’. O evento que é organizado por meio do Departamento da Família, em sua quarta edição promoveu a ‘realização de um sonho para os 11 casais’ que receberam as bênçãos matrimoniais.

Uma das frentes que consolida o papel social da Igreja na conservação de valores éticos e morais, sobretudo, na vida familiar, revela a força das instituições religiosas e sua contribuição para o incentivo à construção de relacionamentos conjugais fortes e desenvolvimento de laços de amor que privilegiem a partilha de um projeto de vida.

Sob essa ótica, a Assembleia de Deus Segui a Paz tem um departamento – Ministério de Família que promovem orientações às famílias e os nubentes que desejam oficializar o casamento.

Em entrevista ao ‘Mapele News’, o Pastor Dr. Henoch Protásio explicou a importância do casamento coletivo, enquanto projeto desenvolvido na Igreja pelos seus vieses espiritual e social e demonstrou que a Igreja como detentora do direito de realizar casamentos, de forma social mobiliza uma vitória para os casais, além, de consolidar sua importância de cumprir o seu papel.

“A Igreja agrega a família e tem um cunho muito forte de ordem espiritual, familiar e social; contribuindo para o bem da sociedade”, destacou Dr. Protásio.

Há quatro anos, a Assembleia de Deus Segui a Paz, através, do casamento coletivo já facilitou a união de 65 casais e de forma agregadora atende os nubentes independentemente que seja membro da Igreja. Um dos benefícios da ação social é a diminuição de custos para as famílias, principalmente, com o ato cerimonial que conta com a decoração do Ministério da Família.

“A Igreja não cobra nada e ela proporciona de forma grátis na intenção de beneficiar as famílias e a sociedade; não somente os membros congregados, mas também aqueles que desejam fazer algo para o bem-estar do lar, dos filhos e do casal”, confirmou Pastor Henoch.

Conforme a programação do projeto ‘Casamento Coletivo’, a Assembleia de Deus Segui a Paz escolheu o mês de maio para a realização. “O projeto pode acontecer em outra oportunidade, porém, maio é a chave por ser o mês da família e todas as congregações da Igreja se envolvem com esse trabalho”, completou.

Outros Projetos

A Assembleia de Deus Segui a Paz está em 17 municípios baianos e em 5 estados da Federação – (Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Entre os diversos projetos desenvolvidos pela Igreja estão a ajuda aos necessitados por meio de doações de roupas e alimentos; distribuição de sopas, além de ajuda financeira e medicamentos. Em sua estrutura a Igreja possui Departamentos e Conselhos de Pastores que estão atentos às necessidades e se envolvem no sentido de facilitar a vida da família e da sociedade.

Para consolidação das ações, o Pastor Henoch esclareceu que durante o mês uma mobilização permite a contribuição de R$ 2,00 pelos membros congregados e demais que desejam contribuir, na tentativa do valor arrecadado promover ajuda para pessoas com câncer, assistência psicológica e também compra de medicamentos.

Como se tornar membro da Assembleia de Deus Segui a Paz

“Aceitar Jesus Cristo como Salvador; permanecer na Igreja e pedir para ser batizado, onde é feita a procissão de fé”.

A equipe de reportagem visitou as dependências – prédio anexo da Igreja e pôde visualizar a mega estrutura que conta com refeitórios, berçário, dormitórios, além, de sala para Assistência Psicológica e Familiar, Gabinete do Pastor Henoch Protásio, Gabinete da sua esposa, Pastora Isaura Sena, departamentos ministeriais, entre outros.

Mensagem de fé e esperança para a população simõesfilhense

O Pastor Presidente deixou uma mensagem aos simõesfilhenses. Confira na íntegra:

“Nós precisamos de Deus e ele é a solução da humanidade. O seu filho Jesus Cristo é a esperança viva que Deus enviou a esse mundo; morrendo na cruz do calvário para que toda alma fosse resgatada e todo aquele que quer ter uma esperança; não só no presente como no futuro; é tão somente aceitar a Cristo e considerar esse grande projeto de Deus na vida da humanidade que é a reintegração, a oportunidade de se reabilitar para com Deus e a vida eterna, portanto, a palavra de esperança que deixo para todos é que Deus abençoe as famílias, a nossa cidade, as autoridades, os amigos, sabendo que Deus não nos abandonou e está sempre de braços abertos para nos receber e nos dá oportunidade de reabilitarmos tudo àquilo que for para nosso bem-estar”.