No Duelo, América vence final contra o Bragantino nos pênaltis e conquista título de campeão da Copa Cia de Futebol


O América conquistou o título de campeão ao bater o Bragantino nos pênaltis na final da Copa Cia de Futebol Amador. A decisão entre os times aconteceu na manhã deste domingo (18), às 10h, no Campo do Juventude, na Quadra 6, no CIA I, em Simões Filho, com a participação de torcedores e autoridades do município.

Mesmo com a forte chuva na cidade, o tradicional evento esportivo mais badalado do município de Simões Filho chegou ao final de mais uma edição após um grande público prestigiar o duelo entre América x Bragantino na final da Copa Cia, que vem sendo realizado ao longo de 20 anos e, desta vez, consagrou o time do América como campeão do ano de 2019. A decisão foi disputada nos pênaltis já que, no tempo normal, o placar foi de 1×1.

O jogo de abertura antes da final ficou por conta dos times das meninas de Palmares contra as meninas de Pitanga de Palmares que abrilhantaram o evento.

A Copa Cia de Futebol, que é organizada por Roberto Marques, teve o apoio da Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), para a realização deste campeonato de futebol, que já se tornou um evento esportivo tradicional na cidade.

Apoiador e incentivador da prática esportiva nas comunidades, o prefeito Diógenes Tolentino prestigiou a final entre os times e defendeu o investimento no esporte, como uma importante arma social para o desenvolvimento de crianças e jovens.

“É um desejo antigo meu e da população fomentar o esporte. Esse investimento é de extrema importância para garantir o lazer e a prática esportiva em todas as regiões do município”, ressaltou o prefeito.

Na oportunidade, o gestor ainda anunciou a todos os adeptos de esporte que, nos próximos dias, estará iniciando a requalificação do Estádio Edgard Santos e novos investimentos para o esporte no município. Além disso, destacou que será investido R$ 2 milhões na recuperação total de campos de futebol e quadras na cidade para o fortalecimento do esporte local.

“Quero, desde já, dar outra notícia para os desportistas: vamos iniciar também a recuperação dos campos de futebol. Vamos investir quase 2 milhões de reais na recuperação de quadras e campos de futebol. É trabalhando dessa forma que nós vamos dar a resposta”, finalizou Dinha.