Neymar é escolhido um dos 100 mais influentes do mundo por revista americana


Neymar é uma das 100 personalidades mais influentes do mundo em 2017, segundo a revista americana “Times”. Ele é o único brasileiro a entrar na mais recente edição do ranking. Todo ano, a publicação seleciona pessoas que induziram algum tipo mudança, seja positiva ou negativa.

O atacante foi escolhido por ser considerado um talento “único”, devido ao crescimento de potencial que apresentou até o atual momento de sua carreira. “Aos 25 anos, ele está próximo de se tornar o melhor jogador do mundo”, afirmou o ex-capitão da seleção inglesa, David Beckham, que escreveu o texto sobre Neymar na revista.

Segundo o inglês, a atuação na vitória do Barcelona por 6 a 1 contra o Paris Saint-Germain, nas oitavas da Liga das Campeões no último 8 de março, mostrou que o brasileiro tem chances de superar Lionel Messi e Cristiano Ronaldo como um dos melhores futebolistas da atualidade.

“A pressão sobre ele no Brasil, durante a Copa do Mundo e a Rio-2016, era imensa porque carregava toda esperança de um país”, declarou Beckham. “Mas vocês não sabem. Ele vive para jogar o jogo, e eu imagino que ele se aproxima agora [dos problemas] da mesma maneira que ele fez quando menino”, acrescentou o inglês.

Além de Neymar, incluído entre os “ícones” mais influentes, a atual edição do ranking da “Times” ainda lista, na mesma categoria, a ginasta americana Simone Biles, uma das mais jovens a ser campeão olímpica, e o modelo e drag queen Ru Paul.