Neco Almeida comenta posicionamento de Genivaldo Lima: “não sou uma ovelha negra no grupo de Dinha”


Após Genivaldo Lima ter deixado a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para reassumir o mandato de vereador na Câmara onde, durante a ultima sessão ordinária, criou a bancada da minoria, o líder do governo Dinha na Câmara de Vereadores, Neco Almeida,  PSD, criticou o posicionamento do demista após ser detonado pelo colega de parlamento.

Durante participação no programa Bahia No Ar, na tarde desta quarta-feira, 4, Neco disse que ficou surpreso e não entendeu o fundamento das colocações de Genivaldo.

“Fiquei surpreso por parte de um experiente vereador, inclusive, ele fez parte do projeto para que Dinha se tornasse prefeito e fico preocupado que este projeto não sofra censura”, disse. O parlamentar completou que “política não se divide, mas deve ser somada e multiplicada”.

Na ocasião, Neco reforçou sua fidelidade ao prefeito Dinha e justificou sua permanência no PSD. O vereador explicou que ainda não deixou a sigla pela qual foi eleito, porque sua saída pode resultar na perda do mandato.

“O fato de eu ser PSD não significa que sou uma ovelha negra no grupo de Dinha. Eu me declarei neste projeto ao lado de Dinha. Estou, estarei e vou ficar até o dia que ele aceitar”, definiu Neco, que fez questão de descrever a forte relação com Dinha.

“Tenho um prazer enorme de trabalhar com o prefeito”, falou.

Questionado se entregaria a liderança, o vereador respondeu que “entregaria sem problema algum e acrescentou que qualquer problema pode ser resolvido com diálogo, principalmente, na política”.

A polêmica causada no retorno do vereador Genivaldo Lima (DEM) que, em pronunciamento na Câmara, propôs a criação de um grupo independente denominado Bloco da Minoria e se posicionou contra o líder do governo na Casa, Neco Almeida (PSD), ainda repercute bastante no município de Simões Filho.

No calor da discussão, Genivaldo disse que não aceita ser liderado por Neco, porque o partido do edil faz oposição a atual gestão da cidade.

“Eu não posso está na mesma bancada porque o meu partido DEM é oposição ao PSD aqui e na Bahia. Vossa Excelência faz parte da bancada do nosso prefeito Dinha, mas, partidariamente, Vossa Excelência é oposição ao nosso partido. Então, por isso, eu não posso está ou não me sinto bem está sendo representado por um partido igual ao PSD, ou seja, por Neco Almeida”, completou Genivaldo.