Natal da Esperança: “Vila Natalina” é inaugurada e encanta as famílias; veja fotos


A 16 dias do Natal, o município de Simões Filho na Região Metropolitana de Salvador, já entrou em contagem regressiva para a chegada do “Bom Velhinho“ nas casas das famílias dos simõesfilhenses que a partir desta noite, já vivem o clima das festas de fim de ano.

O espírito natalino tomou conta da Praça da Bíblia (Centro da Cidade) com a abertura oficial da Vila Natalina 2019, que tem como tema, “Natal da Esperança” a Vila foi inaugurada neste sábado (14), pelo prefeito Diógenes Tolentino, (Dinha), a primeira-dama e deputada estadual, Kátia Oliveira, além do vice-prefeito Sid Serra, secretários municipais, vereadores e população, durante a abertura, diversas apresentações culturais animaram a população, entre elas apresentação do coral de funcionários da prefeitura e as alunas da Programa Simões Filho Esporte e balé Maison Lilás.

O espaço ficará aberto à visitação até 10 de janeiro e entre as apresentações que acontecerão durante os dias, estão o Ballet Maison Lilás, Balé – Corpo e Cia, Guerreiras que Dançam, Balé de Cor e Salteado, Move Espaço de Dança, Coral do Serviço de Convivência (Sedesc), Coral dos Idosos, Coral Infantil Municipal, GR e Ballet do Programa Simões Filho Esportes,  e outros.

O encantamento das famílias com o espaço prossegue diante da decoração e iluminação das árvores da praça e de pinheirinhos instalados na Vila Natalina, que compõem o cenário. A criançada além de entrar na fila para tirar foto com o Papai Noel é surpreendida em suas fantasias, com a casinha figurativa de doces, um ambiente colorido e iluminado e os selfies são inevitáveis.

As calçadas da Rua do Comércio também ganharam decoração de natal, e entre os enfeites, pinheiros naturais que dão todo um sentido natalino, e em toda a extensão da via, está funcionando uma feira de artesãos, com barraquinhas, que tem como atrativos os artesanatos locais.

O evento é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e conta com o apoio das demais secretarias.