“Não venha fazer a casa do povo batalha de Tróia”, diz presidente da Câmara após descumprimento de acordo


Em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (14), os vereadores de Simões Filho, votaram em favor do projeto de resolução 001/2017, apresentado pela mesa diretora da casa legislativa, para modificar o horário das sessões ordinárias.

images

Durante a plenária, alguns vereadores admitiram ter participado de uma reunião para colaborar com a votação da Resolução, em comum acordo com o presidente da casa, o vereador Genivaldo Lima.

No entanto, alguns parlamentares resolveram de última hora discordar da proposta apresentada pela mesa diretora e abriram uma discussão acerca da possibilidade de manter o horário anterior (das 09h às 12h), especialmente diante do apelo popular dos munícipes presentes.

O fato que chamou a atenção foi à comparação que o presidente da casa fez entre o questionamento de alguns vereadores e a lendária cidade grega, onde ocorreu à célebre Guerra de Tróia.

“Vereadores, senhores e senhoras, eu não trago nada para aqui. A mesa não traz nada para aqui. A minha gestão vai ser uma gestão democrática. Então antes de trazer esta resolução para este plenário eu sentei com todos os 19 e todos foram favoráveis, todos sem vírgula, então eu espero que sejamos corretos um com os outros, para que não venha aqui nessa casa, em plenário, fazer batalha de Tróia. Esta resolução só veio pra esta casa porque nós concordamos”, disse Genivaldo.

A Guerra de Troia foi um grande conflito bélico entre gregos e troianos, possivelmente ocorrido entre 1 300 a.C. e 1 200 a.C. e nada se compara ao direito de cada vereador em expor, inclusive, o desejo de representar o seu eleitorado.