Na internet e no canal 61.4 da televisão aberta, TV Câmara dá acesso às sessões da CMS


Quando não é possível comparecer à Câmara, o cidadão interessado nas atividades do legislativo também pode acompanhar o trabalho dos 43 vereadores de Salvador pela televisão.

O sinal da TV Câmara Salvador pode ser acessado pela TV aberta, no canal digital UHF 61.4, pela internet, através da página do legislativo na internet, ou via TV por assinatura, pela operadora SIM.

O canal passou por uma requalificação em 2013, alterando grade a pedido da Mesa Diretora para reforçar a aproximação com o público soteropolitano. Desde 2014, a TV Câmara também integra a Rede Legislativa de Rádio e TV Pública Digital.

A nova programação traz conteúdo de interesses comuns tanto para os poderes públicos, como para organizações não governamentais, sociedades civis organizadas e população em geral, com produtos de cunho político, cultural, histórico, turístico, social e educativo. Fazem parte da grade do canal, por exemplo, a exibição de documentários, entrevistas com vereadores, apresentação de problemas da cidade e a transmissão das sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara de Salvador.

fff

Entre os programas gravados pela TV Câmara está o Câmara Memória, que traz relatos sobre prédios, monumentos históricos ou personalidades que contribuíram para a construção da história da capital baiana.

Por meio do Jornal da Câmara, transmitido aos sábados, a população tem acesso a um resumo semanal com as principais notícias da cidade.

Contemplando o viés cultural do canal, o programa Tá na Tela exibe dicas de cinema alternativo, trailers de filmes, produções nacionais e entrevistas com atores e autores. Além do sinal aberto, no canal digital UHF 61.4, a TV Câmara também disponibiliza parte de seu conteúdo por meio de um canal do Youtube, incluindo entrevistas com os representantes do legislativo de Salvador.

Os vereadores expõem suas opiniões sobre variados temas da atualidade e mantêm o cidadão informado sobre seus posicionamentos, fatores fundamentais para a decisão do voto nas eleições seguintes. Para mais informações, acesse http://www.salvador.ba.leg.br