Na íntegra: Prefeito assina autorização para construção de Unidades de Saúde em Simões Filho


O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, realizou na manhã desta segunda-feira (20), a assinatura da ordem para construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que contemplará as comunidades do Ponto Parada e Cristo Rei, com inauguração prevista ainda para novembro de 2017.

IMG_6310

A obra é continuação do projeto iniciado em 2011, na gestão do ex-prefeito Eduardo Alencar que em sua composição previa a construção de 5 UBS destinadas  as localidades de Eucalipto – Travessa Santa Rita, Pitanga de Palmares – Rua Esperança, Ponto de Parada – Rua Vale das Fontes,  Jardim Dourado – Rua Maceió e UBS Cristo Rei – Rua Almirante Barroso.

O serviço será realizado pela empresa IPQ Engenharia, que em agosto de 2016 teria participado do processo licitatório para a construção das UBS e de acordo com o prefeito Dinha foi submetida a uma auditoria para atestar a idoneidade do processo, e estando legítimo habilitou a empresa a prosseguir a prestação do serviço de contratado 0093/2017.

IMG_6331

Na oportunidade, a secretária de Saúde Drª Maria Betânia reafirmou a satisfação em iniciar uma obra de tamanha relevância para o município e tornou a dizer do desejo em tornar a saúde pública do município referência nacional.

“Vocês não imaginam a felicidade que é dar início a essas obras, porque a gente vai frisar em Simões Filho a saúde preventiva e não simplesmente chegar no hospital pra tentar curá-las. Então a iniciação dessas obras representam um trabalho que  a gente mais deseja pro município, e chegar a ter uma saúde de primeira, uma saúde referência a principio pra todo o estado da Bahia e que Sá para o Brasil”, salientou ela.

IMG_6341

Já o prefeito Dinha, ressaltou a importância da construção e disse que essa será a primeira de diversas obras que serão executadas por seu governo ao longo dos seus quatro anos de gestão municipal.

IMG_6369

“Nós estamos hoje autorizando a primeira obra da nossa gestão. Já está tudo definido, agora é só iniciar a obra. A nossa parte nós vamos fazer e com fé em Deus dia 07 de novembro estaremos inaugurando”, disse ele.

 Um dos diretores da IPQ, Antonio Galvão  afirmou que a empresa além de construir a obra também firmou com o prefeito o compromisso de utilizar o material e a mão de obra local, gerando emprego e renda. “Não vamos só trazer saúde pra população vamos gerar emprego e estimular a economia da cidade”, destacou.

IMG_6316

A obra prevê um investimento total de R$ 2 milhões e 400 mil com 70% do valor oferecido pelo Governo Federal e 30% por investimentos da prefeitura, que segundo Dinha já está reservado em caixa para ser repassado para empresa a medida que a obra for acontecendo o valor  aproximado de R$ 1milhão para a construção da duas unidades autorizadas.

Dinha ainda revelou que alguns logradouros escolhidos para sediar as UBS na gestão anterior foram substituídos  por questões estratégicas, como é o caso do Km 25, mas vale salientar que os bairros escolhidos permanecerão os mesmos tendo em vista as demandas da população.

Participaram também do evento o vice prefeito Sidney Serra, vereadores, secretários municipais, sociedade civil e alguns veículos de comunicação local.
IMG_6382