Mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti seguem acontecendo em Simões Filho


A Prefeitura de Simões Filho deu início às obras de manutenção, com aplicação de novo asfalto, no bairro da Pitanguinha Nova Obras do São Conrado, que estava praticamente intransitável por falta de manutenção.

A Prefeitura de Simões Filho tem intensificado ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus e chikungunya. Nesse sentido, mutirões seguem acontecendo pelo município, com visitas dos agentes de saúde e endemias nas localidades, mapeando os possíveis focos do mosquito e dialogando com a população.

Na última sexta-feira, a ação aconteceu em Nova Pitanga, onde os agentes visitaram as residências realizando inspeção, eliminação de focos e tratamento dos reservatórios de água, além de alertarem os moradores sobre a importância de adoção de medidas que contribuam para o bem coletivo e entrega de material informativo.

“Combater a dengue é uma responsabilidade de todos e a melhor maneira é impedindo a proliferação, por isso esses mutirões são necessários para desfazer focos e conscientizar a população sobre cuidados que podem ser adotados”, disse Poliana Venas, secretária de Saúde.

Outras localidades já foram visitadas, entre elas, César Borges, Parque Continental e Jardim Eldorado. A próxima parada do mutirão será o KM30, nesta quinta-feira, 13, a partir das 08h.