Mutirão de limpeza urbana intensifica ações em bairros de Simões Filho


As atividades de limpeza urbana continuam acontecendo em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). A iniciativa visa contribuir para a manutenção das vias públicas, além de fortalecer o combate ao Coronavírus e ao Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.
“Durante a ação, as nossas equipes realizam varrição, capinagem, retirada de terra, apanhado de entulho, remoção e descarte de lixo, materiais que possam se tornar criadouros do mosquito e separação dos materiais descartados. As atividades fortalecem o combate ao Coronavírus e ao Aedes Aegypti”, pontuou Manoel Almeida, secretário da Sesp.
A ação é coordenada pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e nesta semana as equipes estiveram na Avenida Antônio Carlos Magalhães, KM 30, Riacho Doce, Parque Continental, Estrada de Candeias, além do CIA 1, onde as equipes seguem realizando as  atividades.
Veja algumas dicas que contribuem diretamente para a conservação da cidade:
1 – Reserve o seu lixo e só faça o descarte em locais apropriados;
2 – Coloque o lixo na porta no horário habitual da passagem caminhão coletor;
3 – Não descarte os resíduos no chão, margens de mangue, cachoeiras, represas etc.;
4 – No caso de objetos cortantes, sinalize.
Caso a sua família tenha algum caso suspeito ou diagnosticado com a Covid-19, fique atento às dicas:
1 – Máscaras, lenços e luvas descartáveis devem ser colocados em sacolas duplas no lixo comum;
2 – Use dois sacos para acondicionar todo o lixo da casa;
3 – Não encha os sacos de lixo até completar toda a sua capacidade. Deixe espaço para conseguir fechá-los com segurança. É importante dar um nó ou colocar um lacre;
4 – Respeite o horário de coleta de lixo da sua rua e coloque os sacos na calçada apenas no dia e horário do recolhimento.