Simões Filho: Mutirão contra o mosquito Aedes aegypti chega ao bairro Ponto Parada


Dando continuidade aos trabalhos de supervisão e prevenção contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e a chikungunya, agentes comunitários e de endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Simões Filho percorreram nesta terça-feira (08), o bairro do Ponto Parada realizando uma verdadeira “batalha” contra o vetor, através, de um mutirão que irá acontecer também em diversas comunidades do município.

6

De acordo com dados notificados e levantados pela Vigilância e Proteção à Saúde, os bairros com maiores incidências transmitidas pelas doenças terão prioridade pela mobilização que também trabalha no sentido de conscientizar a sociedade local para que façam o seu papel.

9

“A luta é de todos nós e estamos com nossa equipe de Saúde atenta quanto à prevenção, para evitar os focos do vetor e essa campanha é uma mobilização coletiva, ou seja, estamos fazendo nossa parte e dependemos do apoio da população para vencermos essa guerra contra o mosquito”, afirmou o Secretário de Saúde, Dr. Alfredo Assis.

8

A vistoria amplia o compromisso e continuidade das ações de prevenção e proporciona melhor conhecimento aos munícipes do que pode ser feito para evitar o vetor.

Confira mais fotos do Mutirão no bairro do Ponto Parada:

7

5

2

11