Municípios baianos recebem ambulâncias de alta complexidade e Simões Filho novamente fica de fora: “Por que deputado?”


Após polemica acerca de R$ 950 milhões que serão investidos pelo Governo do Estado na organização da Rede Integrada de Serviços de Saúde, recursos oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), agora foi a vez do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), excluir Simões Filho do benefício onde vinte municípios baianos receberão do Governo Federal ambulâncias para atendimentos de alta complexidade e para atenção básica.

cms-image-000397356

Cada uma das cidades beneficiadas terá direito a um veículo no padrão das ambulâncias utilizadas durante as Olimpiadas do Rio de Janeiro no ano passado. Já as que serão usadas em atendimento básico, serão entregues especialmente para renovação da frota.

E a pergunta mais uma vez se repete: “Por que deputado, Simões Filho ficar de fora? Os 140 mil habitantes também são baianos e necessitam de um atendimento mais digno”

Vale salientar que Lucio Vieira Lima, irmão do ex-ministro de Governo da Presidência da República Geddel Vieira Lima é do mesmo partido do atual Prefeito de Simões Filho Diógenes Tolentino, o que determina um grave equívoco na decisão do deputado.

Entre as cidades contempladas com as novas ambulâncias estão: Alagoinhas, Camaçari,  Itapetinga, Livramento de Nossa Senhora, Maetinga, Paramirim, Santa Rita de Cássia, Vera Cruz e Vitória da Conquista, Cândido Sales, Carinhanha, Castro Alves, Itambé, Jaguarari, Laje, Medeiros Neto, Poções, Prado e Presidente Tancredo Neves.