Mulher morre em hospital após ter sido espancada pelo marido em Simões Filho; acusa familiares


Familiares da manicure Ana Mélia Bispo dos Santos, de 36 anos, conhecida popularmente como Mel acusam o marido da vítima de ter cometido um feminicídio. Mel morreu no último sábado (26) no Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde estava internada a cerca de uma semana.

                                                                                                   Foto: Simões Filho Online

De acordo com informações, Mel , que era moradora do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi socorrida para a unidade de saúde na capital baiana no dia 20 de maio, após se envolver em uma briga com o marido.

Ainda segundo informações, a briga foi motivada por ciúmes. Mel teria sido agredida com vários socos e pontapés pelo companheiro, especialmente na região da cabeça. Ela teve traumatismo craniano, coágulos no cérebro e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O acusado, que já havia sido indiciado por agressão e violência doméstica, após a morte da vítima foi denunciado e poderá responder por feminicídio. A manicure deixa três filhos, entre eles uma menina, que é filha do casal.

Após a morte de Ana Mélia, a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Andrea Almeida emitiu uma nota de repúdio sobre o caso alertando para a importância da denúncia em casos de agressão familiar.

Confira a nota na íntegra

Nota de Repúdio

Manifesto pesar e repúdio, sobre o feminicídio, crime de ódio baseado no gênero, assassinato, cometido contra Ana Melia Bispo dos Santos, 36 anos. Mais uma mulher vítima de violência .

Depois de ser brutalmente agredida, Mel, que seguia internada desde o último dia 20/05 em um hospital de Salvador, não resistiu aos ferimentos e traumas, vindo a falecer na manhã deste sábado 26/05.

Precisamos dar um basta à violência doméstica contra a mulher. Por isso, a Secretaria da Mulher de Simões Filho (SPM-SF) está à disposição com uma equipe multidisciplinar com Advogada, Assistente Social e Psicóloga à disposição das mulheres que vivem em risco e vulnerabilidades decorrentes do ciclo da violência doméstica.

A Secretaria faz um atendimento integral à mulher disponibilizando acompanhamento psicossocial e jurídico. No ano passado conseguimos 7 medidas protetivas contra os agressores, separação concensual, garantia de pensão alimentícia entre outras garantias para as mulheres que nos procuraram.

Com certeza estaremos dando todo apoio à família de Mel no que diz respeito ao acompanhamento do caso junto à 22a Delegacia na apuração dos fatos e em busca da justiça, bem como orientando e buscando apoio para os familiares na superação desse momento de dor

Aproveito para fazer um apelo a todas as mulheres que vivem num ciclo de violência doméstica: Quebre o silêncio e denuncie, disque 180 ou procure nossa ajuda, não podemos permitir que crimes sejam cometidos e a vida das mulheres continue sendo ceifadas.

A SPM-SF fica no Centro Social de Simões Filho ao lado do Bolsa Família.
NossoTelefone de contato 3295-3564