Moradores pedem intervenção da prefeitura em vias de acesso ao MCMV; estado é lamentável


A alegria de algumas famílias que foram beneficiadas com os apartamentos dos empreendimentos pertencentes ao Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, localizados entre os bairros Vida Nova e CIA 2 (Universitário 1 e 2) em Simões Filho, vem sendo abatida pelas condições precárias das vias de acesso aos conjuntos habitacionais.

 De acordo com os moradores, boa parte da via principal entre as duas comunidades está totalmente deteriorada, com inúmeras crateras, causando transtorno aos veículos que transitam diariamente pelo local, que são obrigados a executar manobras em “zig zags” se expondo ao risco de colisão ou até mesmo atropelamentos, entre outros acidentes graves.

Os moradores se queixam ainda que, em dias chuvosos a lama se faz presente, dificultando a passagem. Além de tudo, não existem calçadas e os pedestres alternam entre matagais e pista. “Impossível não mencionar que a noite a situação só piora, o risco triplica com a falta de iluminação e os frequentes casos de assaltos fazem parte das estatísticas”, revelou um morador.

Segundo informações, no começo do ano, uma equipe da prefeitura chegou a mapeamento a via, realizando o serviço de topografia na área e um assentamento foi feita na via com areia, o que possibilitou a amenização dos problemas por apenas algumas semanas, no entanto, diante das fortes chuvas que vem assolando o município a situação voltou a se agravar.

As comunidades dos empreendimentos MCMV, juntamente com a circunvizinhança, através da reportagem do Mapele News estendem o apelo aos órgãos competentes e ao poder público municipal para que haja providencias de caráter emergência na localidade.

Com a palavra, o secretário de Infraestrutura, Alan Lima.

Por: Adalberto Andrade