Moradores denunciam más condições de via em bairro de Simões Filho: “As pessoas estão impossibilitadas de trafegar”


Os moradores do bairro Parque Continental em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) estão passando por grande dificuldades no que se refere as demandas de infraestrutura no bairro.

Em contato com a reportagem do Mapele News, na manhã desta quarta-feira (10) um morador denunciou a inoperância da pasta em ao menos responder um processo protocolado junto à prefeitura ainda em maio do ano passado.

De acordo com o documento apresentado, no dia 24/05/2017 os moradores protocolaram oficialmente o pedido de intervenções em caráter de urgência na Rua J, mas até a presente data nenhuma posição foi apresentada.

“Nós fomos na prefeitura, demos abertura no processo solicitando as melhorias desde maio do ano passado e a prefeitura não encaminhou nenhuma equipe técnica pra vim olhar e dar uma satisfação aos moradores”, disse um senhor que preferiu não se identificar.

Nas imagens, é possível ver várias crateras e erosões ao longo da via, que acabou deixando de ser acesso para carros e motocicletas diariamente pela inviabilidade de trânsito no local. “As pessoas estão impossibilitadas de trafegar pela via”, disse o morador.

Ainda segundo a comunidade, “os moradores estão bastante revoltados, porque queriam pelo menos uma resposta e até agora nem isso foi feito. Se não puderem asfaltar que pelo menos coloquem um cascalho pra amenizar a situação”, disseram eles. Até o fechamento desta matéria a SEINFRA ainda não havia se posicionado sobre o assunto.