Moradores de Palmares em Simões Filho apelam por água potável


Os moradores do distrito de Palmares, em Simões Filho, em contato com a redação do Mapele News fizeram um apelo às autoridades locais para solucionarem o problema com a falta de água potável, enfrentado pela comunidade nos últimos 20 dias.

download

Segundo os moradores o problema se estendeu por todo o período de festejos de fim de ano, impossibilitando a comunidade de celebrar a chegada de 2017 com o mínimo de otimismo e esperança que a virada do ano tende a proporcionar.

 De acordo com informações, a situação ocorre por conta de problemas técnicos na bomba responsável por retirar água do poço que abastece a localidade, e a manutenção do equipamento era realizado periodicamente pela extinta Secretaria de Serviços Públicos (SESP) desde então integrada pela atual Secretaria de Ordem Pública.

No entanto, conforme apelo dos moradores, a comunidade não tem condições de aguardar o Prefeito eleito Dinha estabelecer seu secretariado para então poder solucionar o problema no bairro, e pedem medida provisória em caráter de urgência.

“O problema é a urgência; não tem como esperar o prefeito arrumar a casa pra poder resolver isso, é extremamente urgente.” Revelou um morador.

Uma das alternativas encontradas para amenizar a situação é a contração de caminhões pipas, porém essa intervenção não eliminará o problema de Palmares, que carece de uma rede definitiva de saneamento e abastecimento de água, no padrão da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA).