Moradores cobram promessa de empresário que prometeu investir alto na construção de Clube Recreativo em Mapele


Com uma distância média de apenas 15 minutos do Centro da cidade, o distrito de Mapele, na zona rural do município de Simões Filho, ainda é pouco conhecido pela maioria da população, apesar de carregar consigo uma das mais belas paisagens e riquezas naturais da região.

Pensando nesta riqueza e no potencial turístico que o bairro possui, o empresário simõesfilhense que foi candidato a prefeito no município em 2016, Jomar Paraki, prometeu investir alto no bairro de Mapele com a construção de um Clube Recreativo com restaurantes e diversas opções de lazer, que seria o primeiro a atender os distritos rurais.

Em entrevista ao site Mapele News em 2018, o empresário disse que pensava em fazer algo grandioso onde não só o bairro seria beneficiado, mas também, os investidores, sem contar que a cidade, finalmente, passaria a ter um espaço amplo de lazer onde todas as pessoas tivessem condições de acesso, sem grande burocracia”, disse ele.

Com esta mesma visão, agora, os moradores de Mapele cobram a promessa ou posição do ex-candidato a prefeito, no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), a possibilidade de cumprir VEJA AQUI com o desenvolvimento da cidade, gerando ainda mais emprego e renda, além de alavancar definitivamente o comércio turístico local.

Filiado ao PSD, Paraki espera que seu nome seja escolhido pelo grupo do ex-prefeito e atualmente deputado estadual Eduardo Alencar, mesmo com pouca aceitação na cidade. “Se eu for o escolhido, quero dar prioridade a educação e a segurança, trazendo coisas novas para Simões Filho”, declarou em entrevista a um site local.

Mais sobre Mapele

O distrito de Mapele possui um enorme potencial turístico por suas belezas naturais, banhadas pela Baia de Aratu, além da receptividade aconchegante dos moradores e culinária exótica.

A Baía de Aratu, localizada na parte norte da Baía de Todos os Santos revela em Mapele um cenário paradisíaco em terras simõesfilhenses que consolida, inclusive, o incremento de receitas para o município.

Através da Baía de Aratu, é possível explorar o turismo na região nos diversos setores como: Sustentabilidade, Gastronomia, Cinema – através de documentários, Caminhadas Ecológicas, Turismo Religioso, Artes, Artesanato, Capoeira, Esporte e uma série de ações integradas com a comunidade e todos os munícipes.