Moradores cobram início das obras após assinatura de ordens de serviço no distrito de Mapele


Sem nenhuma infraestrutura, os moradores e comerciantes do distrito de Mapele, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) sofrem com os efeitos da chuva que assolam a cidade nos últimos dois meses.

Com a proximidade do inverno, que já começa na próxima semana, a comunidade teme ainda mais efeitos negativos. Com o acúmulo de lama e falta de saneamento em boa parte das ruas, as águas ficam sem ter como escoar e acabam arrastando um mar de lama para dentro das casas.

No último dia 04 de junho, o prefeito da cidade, Diógenes Tolentino esteve no distrito para a assinatura de 08 ordens de serviço para início imediatos das obras no bairro, atendendo as solicitações dos vereadores Manoel Carteiro e Elimário Lima, no entanto, os serviços ainda não foram iniciados.

Em contato com a reportagem do Mapele News, alguns moradores demonstraram preocupação com a situação e pediram satisfações tanto do chefe do Executivo como dos parlamentares com relação ao início das obras.

“O prefeito esteve aqui com os vereadores, assinou as ordens de serviços, disse que já iam começar as melhorias, mas até agora não vemos nem sinal da Secretaria de Infraestrutura. O nosso receio é que o inverno traga chuvas ainda mais fortes e os serviços não sejam feitos a tempo de melhorar nossas condições. Todo ano passamos pelos mesmos transtornos nos períodos chuvosos, este ano tínhamos esperança que a coisa melhorasse”, desabafou o morador Thiago Nascimento.

A Secretaria de Infraestrutura ainda não divulgou o cronograma com a data prevista para o início das obras. Entre as localidades que serão atendidas pela prefeitura estão: pavimentação asfáltica da Fundação Crê, reforma da Praça da Pensão e Praça da Mangueira, recapeamento asfáltico na Pensão, reforma das quadras de esportes da Pensão e Final de Linha, pavimentação asfáltica da Rua Abacateiro e a Rua do Sabão.