Moradora denuncia irregularidades na entrega de apartamentos do MCMV em Simões Filho


Uma moradora do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador identificada como Maria Antônia, denunciou uma situação de irregularidade na entrega de apartamentos do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV) que contempla centenas de famílias na cidade.

De acordo com a moradora, sua mãe idosa de 90 anos que deveria ter prioridade no recebimento do empreendimento, foi convocada através da relação de contemplados para entregar a documentação e após esta etapa, nunca mais teve notícias sobre seu suposto apartamento.

Ainda segundo Maria Antonia, tanto ela como sua mãe já procuraram a Secretaria de Habitação inúmeras vezes, mas foi informada que não existe nenhuma informação cadastral no nome da idosa, o que deve ter sido ocasionado por um erro da gestão anterior.

“Já cobramos do secretário João Contador e até hoje não tivemos resposta. Será que vamos ter que esperar para 2020?”, indagou a moradora que se sente extremamente prejudicada com a situação.

Atualmente, a família mora de aluguel e não tem condições de continuar arcando com a despesa, por isso faz um apelo para que a prefeitura encontre uma alternativa de pelo menos desvendar o que pode ter ocorrido.

“Pedimos ao prefeito que dê uma olhada no setor de habitação. Que faça uma triagem, porque entregamos todos os documentos e agora dizem que sumiu tudo”, concluiu ela ainda emocionada.