Morador soqueado no rosto por vereador diz que vai entrar na justiça por lesão corporal, calúnia e difamação


O vereador Laércio Valentim, recentemente envolvido em uma suposta denúncia de desvio de dinheiro da Associação de Moradores da Ilha de São João, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), voltou a se desentender com um dos líderes comunitários na manhã desta quarta-feira (26).

De acordo com o vereador, o morador conhecido como Bira teria chamado ele de ladrão na frente do filho, além de tê-lo atingido com diversos golpes de ponta-pé e arranhões, o que gerou um revide por parte do vereador.

Procurado pela reportagem do Mapele News, Bira que também é funcionário da Prefeitura de Simões Filho, disse que foi surpreendido pelo vereador enquanto transitava pela comunidade. Segundo o morador, Laércio teria sido indagado por outro homem acerca de uma obra no bairro, quando avistou Bira e começou a insultá-lo.

“Eu fui surpreendido na descida da ladeira aqui. E o rapaz perguntou a ele quando ele ia passar a máquina aqui no campo. Ele usou termos pejorativos agredindo o prefeito, dizendo que o prefeito não vai fazer nada e quem vai fazer é ele, falando que eu sou puxa-saco do prefeito. Eu fui saber porque ele tava dizendo aquelas coisas e ele veio me agredir”, revelou Bira.

Bira disse que além de proferir termos pejorativos contra o prefeito Diógenes Tolentino, Laércio ainda se dirigiu a família de Dinha com xingamentos. “Ele xingou até a mãe do prefeito dizendo que sabe que ele não vai fazer nada pela Ilha, depois veio dizer que eu chamei ele de ladrão”.

O morador, que hoje tem 58 anos de idade e há muito tempo reside no bairro, contou que diversos moradores quando souberam do ocorrido ligaram para confirmar o desentendimento entre o líder e o vereador, que resultou na agressão física.

“Todo mundo sabe que eu moro aqui. Meu celular está cheio de mensagens das pessoas querendo saber como se deu isso. Essa semana minha irmã encontrou com ele e até pediu pra eu me resguardar porque ele estava nervoso querendo me agredir”.

Bira, que foi soqueado no rosto pelo vereador, disse que Laércio foi o primeiro a partir para a luta corporal e que também entrará com um processo na justiça contra o parlamentar alegando lesão corporal, calúnia e difamação.