Ministro das Cidades e deputado Paulo Azi chegam a Simões Filho trazendo investimentos de R$ 13.727.260,30 para o município


O prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Diógenes Tolentino esteve na manhã deste sábado (24), juntamente com o deputado federal, Paulo Azi e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy para a assinatura da Ordem de Serviço para contratação de obras nas comunidades de Pitanguinha, São Conrado e Fazenda Nova.

Na oportunidade, o gestor municipal lembrou da  sequência de ações que estão sendo realizadas com recursos próprios e ressaltou que a vinda do ministro das Cidades para o município é uma importante oportunidade de garantir ainda mais desenvolvimento para Simões Filho.

 “Não vamos parar. Queremos mais e o melhor para a nossa Boa Terra. Nós temos um compromisso firmado com a nossa cidade e Deus sabe do nosso coração. Tudo que é feito em seu nome, prospera e dá bons frutos, frutos esses que serão colhidos para a vitória da nossa Boa Gente”, declarou Dinha.

Os recursos para as obras de urbanização da Pitanguinha consistem no valor de R$ 13.727.260,30 (Treze milhões, setecentos e vinte e sete mil, duzentos e sessenta reais e trinta centavos). Para o ministro Alexandre Baldy, as visitas frequentes de Dinha a Brasília foram cruciais para a liberação do investimento.

     “O prefeito Dinha tem nos cobrado insistentemente e sabiamente tem visitado o Ministério das Cidades para que ele chegue aqui e para que obras de melhorias cheguem ao povo de Simões Filho. Sempre acompanhado pelo deputado Paulo Azi para que nós consigamos fazer investimentos importantes para a população da Bahia e especialmente em Simões Filho”, disse Baldy.

Já o deputado Paulo Azi falou que “o Ministro das Cidades é o maior exemplo de que quando se tem determinação, se tem coragem, as coisas acontecem e que o poder público pode sim trabalhar para ajudar as pessoas, principalmente as pessoas mais humildes do país”.

Foto de Silvio Souza.

Ele revelou que, ao sobrevoar a cidade, o ministro sentiu o drama que a população enfrenta em tempo chuvoso e que Baldy viu com os próprios olhos várias partes da cidade toda de baixo d’água. Neste sentido, Azi salientou que as obras autorizadas pelo Ministério são importantes para trazerem saneamento para o município.

Sobre Dinha, Azi declarou que o alcaide disputou a eleição com um grupo poderoso, mas, embora tenha sonhado muito tempo em governar Simões Filho, ele não fez promessas infundadas nem inviáveis e tudo que foi prometido durante a campanha está sendo cumprido.

“Dinha não prometeu aquilo que não tinha certeza se poderia cumprir. Ele, olhando seu povo de frente disse: me dêem uma oportunidade porque eu quero escrever o meu nome na história dessa terra”, completou.

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Sid Serra, de vereadores, secretários municipais, servidores municipais e sociedade civil. A assinatura da ordem aconteceria inicialmente na Praça Nascimento/Pitanguinha Velha, mas por causa da chuva, foi realizada nas dependência do Instituto Federal da Bahia (IFBA), também na Pitanguinha.