Ministério Público aciona Prefeitura de Simões Filho para tratar pauta referente ao processo seletivo simplificado


O Prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, foi acionado a comparecer na tarde desta quinta-feira (31) na unidade do Ministério Público da Bahia para esclarecer possíveis irregularidades na execução do processo seletivo para a contratação de pessoal para as áreas de Saúde e Educação do município.

No último dia 22 de Agosto a Prefeitura, publicou no Diário Oficial do Município o resultado final e a homologação da seleção para a contratação dos profissionais por meio do Processo Seletivo Simplificado 001/2017.

O resultado da seletiva deixou muitos candidatos insatisfeitos. Existem acusações de servidores que atuavam no município a mais de 08 anos e foram desabilitados durante a seleção que foi baseada em análise curricular e entrevistas.

O vereador Jailson Soares (Jajai), chegou a protocolar na manhã da segunda-feira (28), um pedido de suspensão temporário do processo seletivo junto a prefeitura. De acordo com o vereador, muitos candidatos lhe procuraram apontando as supostas irregularidades, o que remeteu a necessidade de cobrar da instituição os devidos esclarecimentos.

“Devido à procura de muitos candidatos em meu gabinete dizendo que diversas pessoas tiveram a pontuação baixa e foram classificadas e chamadas, eu como vereador entrei com um pedido para que seja suspensa a seletiva, até que seja verificado o que está acontecendo realmente”, disse ele.

Durante a seletiva, 4.893 candidatos se inscreveram para uma das 1.484 vagas, sendo 417 para contratação imediata e outras 1.067 para cadastro de reserva. O processo seletivo tem oportunidades para diversos cargos de nível médio e superior, com salários que vão de R$ 937 a R$ 8 mil.