Ministério da Saúde suspende recursos de Simões Filho e mais 14 municípios baianos


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews/ministerio-da-saude-suspende-recursos-de-simoes-filho-e-mais-14-municipios-baianos” ][/soundcloud] O Ministério da Saúde suspendeu recursos de incentivos financeiros referentes ao número de Equipes de Saúde da Família e Equipes de Saúde Bucal no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, além de mais outras 14 cidades baianas.

De acordo com o Ministério a suspensão da transferência ocorre nos municípios que não alimentam o Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB) ou o Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB).

Ainda de acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União, os municípios estão incluídos na lista com total de 177 cidades de todo o país.

Além de Simões Filho foram suspensos transferências nas cidades de Banzaê, Barra, Camaçari, Coribe, Itagibá, Itamaraju, Itanagra, Lajedo do Tabocal, Mansidão, Mascote, Mata de São João, Ribeira do Pombal, Salvador e Wanderley.

Os municípios poderão solicitar créditos retroativos posteriormente.