Minha Casa Minha Vida: ‘600 famílias serão beneficiadas até junho em Simões Filho’, afirma Secretária Lúcia Abreu


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/marcos-simoes-217735983/minha-casa-minha-vida-600-familias-serao-beneficiadas-ate-junho-em-simoes-filho-afirma” ][/soundcloud] A Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Simões Filho, Lúcia Abreu confirmou na manhã desta sexta-feira (08), a previsão de entrega do próximo empreendimento do Programa ‘Minha Casa Minha Vida na cidade. Conforme reuniões da Caixa Econômica Federal com as empresas construtoras e a secretaria, o Residencial Ipitanga, localizado no bairro de Simões Filho I será entregue no final do mês de maio e início do mês de junho deste ano.

O Residencial Ipitanga que contará com dois equipamentos comunitários, (Unidade Básica de Saúde e Creche); será entregue em sua primeira etapa, 600 unidades e está incluído entre as 3.500 unidades habitacionais que serão entregues à população até o início do segundo semestre deste ano.

“Todos os empreendimentos contratados pelo município e com entrega até agosto estão assegurados e a perspectiva é que a terceira fase do programa garanta a ampliação de mais empreendimentos em outras comunidades do município”, revelou Lúcia Abreu.

Ainda de acordo com chefa da pasta de Desenvolvimento Social, a secretaria continua trabalhando no sentido de enviar os dossiês para a Caixa Econômica analisar, em vista, de que todo trabalho de atendimento e agendamento, após a análise da instituição financeira, a secretaria recebe a documentação de volta confirmando se a situação da pessoa foi aprovada ou reprovada. “A análise nos apontam o motivo da reprovação”, explicou.

As pessoas que tiveram sua situação ‘reprovada’ pela Caixa Econômica, conforme esclarecimento da secretária Lúcia Abreu, a iniciativa da pasta é verificar toda a documentação novamente, já que muitas das vezes a questão foi por conta de documentos ilegíveis ou em caso de portador de alguma deficiência a falta de documentos comprovatórios como atestado médico, entre outros.

Cerca de 30 mil pessoas estão inscritas no Programa Minha Casa Minha Vida em Simões Filho.

“Junto com a Secretaria de Habitação comprovamos a necessidade de Simões Filho ter mais empreendimentos e vamos aguardar a terceira fase do programa”, declarou a secretária.

Já foram entregues 3.500 unidades habitacionais no município e após a entrega do Residencial Ipitanga até o início do mês de junho, conforme o cronograma de entrega, os Residenciais Bela Vista I e II em Santo Antônio do Rio das Pedras deverão ser entregues no final do mês de junho. Em torno de 120 dias, os Residenciais, Universitário I e II, localizados na Vida Nova deverão ser entregues; mesmo período do Residencial Alvorada; também em Simões Filho I.

A expectativa é que os equipamentos comunitários – Unidade Básica de Saúde e Creche; sejam viabilizados nos residenciais já existentes, através, de um alinhamento entre o município e a Caixa Econômica.