Militar brasileiro é achado morto no Haiti


O sargento brasileiro Vicente Medeiros, 46 anos, morreu na segunda-feira (17) em Les Cayes, no Haiti. Ele trabalhava na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti e sua causa da morte ainda é apurada, segundo as primeiras informações, divulgadas nesta quinta-feira (20).

(Foto: Reprodução/Facebook)

A Companhia Brasileira de Engenharia de Força de Paz, divisão em que Medeiros trabalhava, afirmou em nota que ele sofreu “uma provável parada cardiorrespiratória”. Ele foi achado já desacordado na base militar brasileira em Les Cayes e levado de helicóptero até a capital Porto Príncipe, onde morreu.

De acordo com a Folha de S. Paulo, há suspeita de a morte ter sido provocada por um choque elétrico, o que é investigado pelas autoridades.

O Haiti sofreu neste mês com o furacão Matthew, que matou mais de 1000 pessoas e deixou milhares de desabrigados. Medeiros trabalhava no apoio às vítimas do desastre. No Brasil, ele servia no Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro. Ele foi para o Haiti com o 24º contingente brasileiro da missão. A volta do grupo, prevista para o fim do ano, deve ser adiada por conta do furacão.

Medeiros deixa esposa e uma filha.

*CORREIO