Michel Temer volta atrás e decide conceder reajuste maior ao Bolsa Família


O presidente da República, Michel Temer voltou atrás sobre anúncio do reajuste no Bolsa Família e resolveu aumentar o valor  do benefício anteriormente previsto e discutido.

Temer pretendia realizar um aumento de 3% no programa de seguridade social, um pouco acima da inflação do ano passado, que ficou em 2,95%. Contudo, devido às pressões dos aliados políticos, decidiu divulgar um reajuste um pouco maior, entre 5% e 6%.

Os partidos temiam que na corrida eleitoral, os candidatos da oposição pudessem utilizar essa informação para dizer que o planalto não se preocupava com a área social, já que no ano passado, não foi divulgado nenhum reajuste.

Com 70% de reprovação, o presidente, que fez um pronunciamento rebatendo denúncias sobre a suposta propina em imóveis de familiares, pretende se candidatar.

O anúncio do reajuste do Bolsa Família faz parte do pacote eleitoral montado pelo Palácio do Planalto para tentar viabilizar pelo menos o presidente como um fiador do processo eleitoral.

A ideia é que o aumento seja comunicado em cerimônia no Palácio do Planalto ou em pronunciamento oficial no 1º de Maio, Dia do Trabalhador.