“Meu exército está à disposição para apoiar Kátia”, diz Genivaldo Lima e retira candidatura


O presidente da Câmara de Vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Genivaldo Lima (DEM) utilizou a palavra franqueada durante a sessão desta terça-feira (17) para fazer dois importantes comunicados: sobre a nova eleição presidencial da Câmara e sobre sua retirada da pré-candidatura a deputado estadual.

Em sua fala, primeiro Genivaldo revelou que fará a eleição para a nova presidência da Câmara em junho e não em outubro como era o esperado, justificando que precisaria de tempo hábil para organizar a Casa Legislativa.

Em seguida, Lima afirmou que os últimos rumos que a política tomou no cenário estadual o levou a tomar decisões e posicionamentos. Em sua análise, no contexto político atual, alguns partidos não teriam condições de eleger um deputado na cidade e o DEM é um desses.

“Eu analisei os últimos acontecimentos e vi que muitos partidos que nós fazemos parte hoje não terão condições de fazer tantos deputados necessários para eleger um nome para deputado em Simões Filho, e um desses partidos é o meu”, ressaltou.

Lima explicou que precisaria de no mínimo 60 mil votos para estar garantido dentro do contexto eleitoral de 2018 e sabe que nem ele nem a maioria dos vereadores que anunciaram candidatura teriam votação tão expressiva.

Diante da afirmativa, o presidente oficializou a retirada da sua candidatura e disse que o único nome capaz de angariar votos suficientes para se eleger como deputado de Simões Filho seria o da vereadora e primeira-dama Kátia.

“Sendo assim, eu tomei a posição de retirar minha candidatura. Qual seria o caminho, no meu entendimento técnico e político é que hoje nós só temos um caminho e esse caminho, eu não quero dizer de forma compulsória aos vereadores, eu quero dizer de forma espontânea e acho que os vereadores têm que tomar as suas posições, mas hoje tecnicamente só existe um nome que tem chance, que é da vereadora Kátia”.

Segundo Lima, “o partido do qual a vereadora Kátia faz parte (MDB) é o melhor para eleger um candidato do município hoje, não por ser primeira-dama, mas porque a conjuntura política os levou a este caminho”, disse ele.

O vereador demonstrou total apoio a Kátia e disse que espera dos outros edis a mesma postura. “Se ela for candidata, tenha certeza que meu exercito vai estar à disposição dela para que nós possamos em 2018 fazer o nosso trabalho, para eleger o nosso primeiro deputado estadual”.

Para concluir, Genivaldo comentou que é o povo quem governa e determina que na cidade precisa haver um deputado estadual.