Mesmo sem apoio e com kimono doado, jovem simõesfilhense conquista Campeonato Baiano Sexta Etapa de Jiu Jitsu


Mais um jovem simõesfilhense supera as dificuldades e entra para os destaques das artes marciais na Bahia. O atleta Alberto dos Santos Silva Junior, aluno do Mestre Braz, Arena Figth em Simões Filho, consagrou-se na manhã do último domingo (08), no Ginásio de Esportes em Lauro de Freitas, Campeão Baiano Sexta Etapa de Jiu Jitsu.

Junior tem 1 ano e 4 meses de treino com muito esforço, determinação e apenas o apoio moral de sua família e amigos, além da fé em Deus. Muitas vezes vai e volta a pé fazendo o trajeto da quadra 1 do Cia 2 até o local onde treina, a Arena Figth na Estrada de Candeias, mas sempre resignado diz que isso é “Deus fortalecendo seus músculos para a batalha”.

Ibani Assunção “paidrasto” do moço está bastante orgulhoso do pequeno gigante. Já os pais Alberto e Ana Carvalho, não cabem em si de tanta felicidade. Eles lembram as dificuldades que o atleta enfrenta diariamente para manter o sonho, sem contar com patrocínio ou ajuda dos poderes públicos.

“Durante a competição, Junior usou um kimono doado pelo Sub Tenente Ednaldo do 10° GBM de Camaçari, a quem todos da família são extremamente gratos”, disse a mãe do campeão simõesfilhense.

O atleta agradece a todos que confiaram no seu potencial, em especial aos seus pastores José Moura e Maria Oliveira, da Igreja Tsidkenu, ao Mestre Braz Barbosa, Sensei Jonatas, Sensei Revoltado, seus amigos de equipe e todos os que torceram para esta grande conquista.