Mesmo com filas enormes prefeitura considera normal o atendimento no 1º dia de inscrição do REDA


Centenas de pessoas se aglomeraram em longas filas nas proximidades do Ginásio de Esportes, desde as primeiras horas da madrugada desta terça-feira (25), para garantir a inscrição no processo seletivo para contratação de pessoal para a prefeitura, através do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) em Simões Filho.


Diante da grande demanda de procura, a Prefeitura de Simões Filho montou uma força tarefa para garantir rapidez no atendimento aos candidatos. Apesar de registrar a enorme fila ao longo da Avenida Elmo Serejo Farias, de acordo com a instituição as inscrições para o certame ocorreram normalmente durante todo o dia, sem registro de tumultos.

A média registrada de atendimento foi de três minutos, no máximo, desde a apresentação da documentação exigida até a assinatura da ficha de inscrição. No total, 100 servidores lotados nas Secretarias Municipais de Administração (Sead), Saúde (SMS), Educação (Semed), Mobilidade Urbana (Semob), Ordem Pública (Semop) e Procuradoria Jurídica participam do processo.

“Tivemos todo o cuidado com a organização. Separamos os candidatos por cada área de atuação, o que agilizou o atendimento. Os candidatos podem vir tranquilos, com calma, que todos serão atendidos porque o processo está muito bem organizado”, afirmou a chefe da Sead e presidente da Comissão Organizadora, Simone Costa.

Estão sendo oferecidas 1.484 vagas temporárias para nível médio e superior nas áreas de Saúde, Educação e Administração. Os interessados devem comparecer ao Ginásio de Esportes do município, munidos com toda a documentação exigida no Edital, publicado na semana passada.

“Leiam e analisem bastante o edital. O Edital é soberano em qualquer processo seletivo, em qualquer concurso público, em qualquer certame. Tudo o que o Edital está exigindo nós vamos cobrar. Ninguém conseguirá se inscrever se estiver faltando algo solicitado no Edital”, recomendou Simone Costa.

Segundo os organizadores, os portões foram abertos às 8h e, às 9h, os primeiros candidatos já haviam sido liberados, a exemplo da profissional de saúde Najara Santos de Souza, que busca uma vaga para enfermeira. “Foi bem organizado o processo, o Edital estava bem explicativo, a entrega de ficha foi rápida e fomos colocados rapidamente para dentro do ginásio”, relatou.

As inscrições para o Processo Seletivo da Prefeitura, que são gratuitas, vão até esta quarta-feira (26) das 8h às 12h e das 13h às 16h. Os salários variam entre R$ 937 a R$ 8 mil.