Mesmo com descentralização, muita gente procura Secretaria de Saúde para marcar exames em Simões Filho


Mesmo com a descentralização da marcação de consultas e exames, que depois de um logo período sendo realizada na sede da Secretaria passou a acontecer nas unidades de saúde distribuídas entre os diversos bairros de Simões Filho, uma grande quantidade de pacientes se dirigiram na manhã desta segunda-feira (03), ao antigo local de marcação.

Embora tenha sido divulgada por diversos portais de notícias da cidade, alguns moradores alegam não terem tido acesso a informação, e por esta razão se deslocaram ainda de madrugada até o prédio da Secretaria, como era de costume.

“Eu acho uma falta de respeito com a população, porque na época de eleição todo mundo sabe sair em todos os buracos com carro de som dizendo o que vai fazer e o que vai acontecer e numa situação dessas, no mínimo eles poderiam colocar um carro de som anunciando a mudança”, revelou uma moradora do Cia I.

A mudança foi anunciada na última quarta-feira (28), quando a pasta informou que diante da enorme demanda da população, a medida seria tomada a partir desta primeira semana de julho, sendo mantidos os mesmos critérios de antes.

Para a marcação, é necessário que o paciente apresente o Cartão do SUS, um documento original com foto e a requisição médica. As marcações poderão ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Segundo a secretária de Saúde Drª Maria Betânia, as providências têm como principal objetivo acolher cada paciente nas Unidades de Saúde da Família (USF), localizadas nas diversas comunidades, minimizando as dificuldades de deslocamento e outros fatores que causavam transtornos para os munícipes.