Mesmo ainda não diplomados, clima entre Joel Cerqueira e Carlos Neto começa a se desenhar


Passado o fervor da disputa eleitoral, o acirramento entre os vereadores eleitos Carlos Neto (MDB) e Joel Cerqueira (PSD) marcado por um clima nada amistoso e cordial já antecipa o que será o embate político esperado entre eles na próxima legislatura na Câmara Municipal, antes mesmo da diplomação dos dois ao cargo de vereador. Mas há quem defenda ou sustenta que ainda é cedo para descrever como será a relação entre Neto e Cerqueira no plenário da Casa Legislativa.

Novo integrante do Legislativo, o jovem vereador eleito da cidade de Simões Filho, Carlos Neto, afirmou em entrevista concedida que acredita “no fim político do ex-prefeito Eduardo Alencar em Simões Filho”. Segundo declarou Neto, “a contribuição que Eduardo deu ao município já se encerrou”.

“Eu falo que à frente do Poder Executivo ele não mais estará, porque foi um ciclo que se encerrou e novos nomes agora vão surgir”, alfinetou.

Contrapondo o pensamento do jovem edil, que é da base governista, o veterano e ex-presidente da Câmara de Simões Filho no ano de 2012/2016, Joel Cerqueira Andrade, popular Joel Cerqueira, eleito pela base oposicionista, classificou como imatura a declaração do também vereador eleito que disse acreditar no fim da carreira política de Eduardo Alencar (PSD) na cidade, considerando sua última derrota no pleito municipal.

Segundo Joel, “a juventude nos faz, às vezes, ser meio impetuoso nas nossas falas”. “Com o tempo, a gente aprende a ser mais moderado e a respeitar a história de cada um. A pessoa tem que saber como coloca as palavras”, retrucou o opositor em entrevista ao programa Bahia No Ar, na tarde da última terça-feira, 1º.

Vale salientar que Carlos Neto e Joel Cerqueira ainda não foram diplomados ao cargo de vereador para o mandato da próxima legislatura 2021/2024.

O deputado estadual Eduardo Alencar, irmão do senador Otto Alencar (PSD-BA), foi derrotado no dia 15 de novembro para o prefeito Dinha, que teve 33.972 votos no total. Mesmo sendo prefeito em várias oportunidades na cidade, Alencar ficou em segundo lugar com (24.592 votos).